Makhachev lamenta vitória de Charles do Bronx: “Torci pelo Dariush”

Esportes

Por Combate.com

Charles “do Bronx” Oliveira nocauteou Beniel Dariush no UFC 289 e se colocou de vez na briga para ser desafiante ao cinturão dos pesos-leves. Apesar da torcida presente na Rogers Arena, no dia 10 de junho, ter aplaudido de pé a vitória do brasileiro, o atual detentor do título da categoria, Islam Makhachev, não gostou nada do resultado do confronto.

A vitória teria garantido a Dariush uma chance de disputar o cinturão, mas agora, com a vitória do brasileiro, o próximo adversário de Makhachev está em aberto. 

Vale ressaltar ainda que Dana White, presidente do UFC, já deu a entender que Charles tem grandes chances de ser o próximo desafiante. Mas segundo Makhachev, o resultado da luta entre Dustin Poirier e Justin Gaethje também pode ser um fator determinante.

– A luta foi boa. O Oliveira venceu, mas eu torci pelo Dariush. Achei que seria um novo desafio para mim, porque Dariush teve oito vitórias consecutivas. Ainda não posso dizer se minha próxima luta será uma revanche contra o Charles. Nós temos que esperar. Agora Justin e Dustin vão lutar, e depois o UFC vai decidir -, disse Makhachev durante entrevista no Eagle FC.

Mesmo com a possibilidade de enfrentar o brasileiro e mostrar de vez quem é o melhor entre os dois, Makhachev parece genuinamente desapontado por Dariush ter perdido. 

– Dariush perdeu e tudo virou de cabeça para baixo. Por enquanto não posso falar nada. Se ele tivesse vencido o Oliveira seria uma boa luta. 

Makhachev e Do Bronx lutaram no UFC 280, quando o russo finalizou o brasileiro e reivindicou o título dos leves, que estava vago. O UFC está programado para voltar a Abu Dhabi para a edição 294 do evento no dia 21 de outubro.

A equipe de Charles acredita que a revanche será muito diferente, já Makhachev está convencido que a história irá se repetir.

– Se eu não lutar contra o Oliveira agora, todo mundo vai dizer que estou evitando-o. Eu nunca escolho meus oponentes. Acho que ele não pode fazer nada. Não tenho medo do grappling dele como o resto dos lutadores. Posso derrubá-lo a qualquer momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *