Na novela das 6, chegou o momento que irá selar o destino da protagonista
Por gshow
Em Amor Perfeito, uma sucessão de circunstâncias colocou Marê (Camila Queiroz) na injusta posição de ter que provar que não matou o próprio pai, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), que, inclusive, nem morto está. Mas, enquanto o pai não recupera a memória, que ficou com sequelas por conta dos tiros, a protagonista voltará aos tribunais com provas que indicam, porém, não comprovam a autoria da verdadeira culpada: Gilda (Mariana Ximenes).
Então, no tão esperado dia do segundo julgamento, a vilã, como sempre, irá recorrer a estratégias baixas para tentar convencer a opinião pública que Marê é uma criminosa. Ela colocará Rita (Talita Feuser), sua funcionária, para escrever cartazes de xingamento à heroína, com dizeres, como: “JUSTIÇA PARA LEONEL RUBIÃO!”, “FORA PARRICIDA!”, “MARIA ELISA ASSASSINA!”.
“Que tal, dona Gilda? Estão do seu agrado?”, vai perguntar ela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/j/D/TQ7AckRVO7jO2IVYcaww/gilda-rita.jpg)
Em Amor Perfeito, Gilda colocará Rita para fazer cartazes contra Marê — Foto: TV Globo/Reprodução
“Estão perfeitos, Rita. Você fez um ótimo trabalho. Então vá logo e distribua os cartazes na frente do Fórum. Quando a Marê chegar, quero que encontre um belo circo armado!”, planejará a ruiva.
Disfarçado
Na Irmandade, Marê e seus aliados vão estar se preparando para a audiência. Mesmo sem se recordar da noite do crime por inteiro, Leonel fará questão de acompanhar a filha. O antigo proprietário do Grande Hotel irá disfarçado com o hábito igual ao dos padres, para ver o andamento do processo com os próprios olhos, mas sem ser visto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/7/8/NYiIAQR7yPNkke9QYAAQ/leonel-1509.jpg)
Leonel fará a barba e cortará o cabelo — Foto: Reprodução/TV Globo
Marcelino ainda não sabe que aquele é seu avô, mas irá auxiliá-lo a fazer a barba e cortar o cabelo. Quando Marê chegar e ver o pai remotamente parecido com o homem que era, se emocionará.
“Pai! Que bom ver o seu rosto de novo! Preparado para o que nós vamos enfrentar hoje?”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/O/4/t7BhWBS6qHECZ1HjBpHw/mare-leonel-1509.jpg)
Marê ficará emocionada ao ver o pai — Foto: Reprodução/TV Globo
“Para salvar a minha filha, estou sempre preparado! E tive a ajuda do Marcelino. Vai ser um grande dia!”, responderá ele.
O julgamento
São Jacinto comparecerá em peso para acompanhar o julgamento. No fórum, dois grupos vão estar presentes e se fazendo notar: um em defesa de Marê; o outro a atacando.
“É pra gritar bem alto, viu?”, dirá Rita, incentivando as vaias à heroína.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/e/w/Up7jfBRvGGA1kSWVXiwg/gilda-1509.jpg)
Gilda vai se fazer de viúva injustiçada — Foto: Reprodução/TV Globo
Ao chegar no local, Gilda, que será recebida por uma salva de palma dos “seus apoiadores”, aproveitará o momento para dar uma entrevista se fazendo passar por viúva à procura de justiça.
“Uma criatura perversa como a Maria Elisa não pode ficar em liberdade entre pessoas honestas e decentes”, vai dizer ela.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/O/O/uQowyNQEeYFsSX2bLZiQ/leonel-3-1509.jpg)
De longe e disfarçado, Leonel observará o cinismo da vilã — Foto: Reprodução/TV Globo
Até que, dentro do tribunal, o grande evento vai começar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/q/J/AAUWOATRWZgvc5nfsNaA/juiz015-9.jpg)
Juiz dá início ao julgamento de Marê — Foto: Reprodução/TV Globo
“Vamos dar início nesta data ao julgamento da senhorita Maria Elisa Rubião pelo assassinato de seu pai, Leonel Rubião, na noite de 21 de outubro de 1934 durante a festa de inauguração do Café-Concerto do Grande Hotel Budapeste de sua propriedade”, anunciará o juiz.
“Tem a ré alguma coisa a declarar, a bem da sua defesa?”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2023/p/t/mZZRQLQ1AojD1IUflKcQ/mare-15090.jpg)
Marê irá se declarar inocente — Foto: Reprodução/TV Globo
“Eu me declaro inocente, Meritíssimo”, rebaterá Marê, prestes a encarar um dos momentos mais difíceis da sua vida.

