Advogada implora atendimento à mãe; unidade vê atitude leviana

Notícia

por ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

A advogada Joeli Castelli utilizou as redes sociais na noite da última terça-feira (21) para reclamar da falta de atendimento à sua mãe, que está internada no Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HGC).

Na gravação publicada em seu perfil do Instagram, Joeli afirma emocionada que a mãe está na unidade há cerca de três dias, mas que desde então não teria recebido o devido atendimento que o quadro de saúde requer.

“Estou com a minha mãe tem 3 dias. Não tem um médico para atender, eu estou implorando para vir alguém aqui dar um soro”, ressaltou na publicação.

“Eu não queria estar nesta situação, mas estou desesperada. Você não sabe o que é ver sua mãe aqui, você pedindo socorro e eles não olharem. Vocês precisarem implorar para pedir um soro”.

O Hospital Geral de Cuiabá é uma unidade filantrópica, que atende na capital há 82 anos. Na gravação a advogada afirma que procurou documentos no site institucional do hospital, mas não encontrou a prestação de contas atualizada da unidade médica.

“Eu olhei as contas. Olhei o site deste hospital e não tem prestação de contas há mais de dez anos”, declara.

Por meio de nota, a unidade médica repudiou o ato da advogada, afirmando que as declarações dela são levianas e desrespeitam os profissionais que atuam na instituição.

“Os profissionais de saúde do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá repudiam as acusações irresponsáveis, levianas, desprovidas de provas, falsas e ofensivas feitas nas redes sociais sobre a assistência médica prestada a uma paciente”, diz trecho do documento

O vídeo já conta com mais de 23 mil visualizações na plataforma. Diante da exposição, o hospital declarou que tomará medidas judiciais frente ao caso.

“Esse tipo de postagem configura assédio injusto e desrespeitoso, e medidas judiciais serão tomadas pela instituição para proteger os profissionais e a conduta médica e terapêutica dos pacientes”

Confira a nota do Hospital Geral de Cuiabá


“Os profissionais de saúde do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá repudiam as acusações irresponsáveis, levianas, desprovidas de provas, falsas e ofensivas feitas nas redes sociais sobre a assistência médica prestada a uma paciente. Essas manifestações, realizadas sem o devido conhecimento técnico, desrespeitam os profissionais da instituição, comprometem o atendimento, atrapalham a recuperação de outros pacientes e colocam em risco a confiança no trabalho de uma instituição com 82 anos de assistência prestada à saúde.


O HG oferta uma assistência médica e multiprofissional contínua, de qualidade, nas 24 horas do dia, devidamente regulado pelo SUS, sendo inclusive referência em diversas especialidades perante o Ministério da Saúde com serviço comprovadamente prestado e auditado mensalmente pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.


Esse tipo de postagem configura assédio injusto e desrespeitoso e medidas judiciais serão tomadas pela instituição para proteger os profissionais e a conduta médica e terapêutica dos pacientes.
Reafirmamos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população mato-grossense, mantendo a excelência no atendimento com a transparência e ética que sempre nos guiaram”.

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