Nunes diz não acreditar que Bolsonaro tenha cometido crime

Política

Henrique Gimenes 

Nesta quarta-feira (19), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), comentou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Jair Bolsonaro (PL) e disse que não acredita que ex-presidente cometeu crime contra o Estado Democrático de Direito. O assunto foi abordado por Nunes durante conversa com jornalistas.

Além do ex-presidente, foram denunciadas mais 33 pessoas. Bolsonaro foi acusado dos crimes de organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado por violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima; e deterioração de patrimônio tombado.

Para Nunes, o líder da direita brasileira nunca demonstrou falta de comprometimento com a democracia.

– Eu não acredito que o presidente Bolsonaro tenha feito algo desse tipo (…) Não vejo realmente nenhuma falta de comprometimento do presidente Bolsonaro, que foi deputado eleito por muitos anos, foi presidente eleito, não vejo por parte dele falta de compromisso com a democracia – apontou.

O prefeito de São Paulo também pediu cautela e lembrou da presunção de inocência.

– Acho que a gente tem que ter cautela, não fazer pré-julgamentos e ressaltando, nós estamos, vivemos no país democrático, no estado democrático de direito que prevê a presunção da inocência, o direito para a defesa e o contraditório – destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *