XV de Jaú anuncia ação para comprar casa para filha de Gabriel Popó, jogador que morreu em SP

Esportes

Por Redação do ge 

O XV de Jaú anunciou uma ação para comprar uma casa para a filha de Gabriel Popó, jogador que morreu no último domingo vítima de um infarto agudo do miocárdio.

O Galo da Comarca informou que realizará a ação em forma de “agradecimento e valorização do sonho do ser humano”. Ainda na nota, o clube explicou que usará a renda da bilheteria dos jogos em casa para fazer a compra. Caso o valor não seja suficiente, o próprio clube complementará o restante dos próprios cofres para atingir a totalidade.

Porém, o XV de Jaú enfatizou que irá comprar o imóvel para a pequena Mayla, de quatro anos, “independentemente do valor arrecadado” (veja nota completa abaixo). 

Na noite de quarta-feira, pela Série A3, o time jauense prestou uma homenagem ao meia na primeira partida do clube após a tragédia. Os jogadores entraram em campo para o duelo contra a Francana, vestindo camisetas com a foto do atleta com os dizeres “Eterno em nossos corações”.

O próximo jogo do Galo é neste domingo, às 10h, contra o Rio Preto no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. Os ingressos também podem ser comprados online (clique aqui para acessar).

Veja a nota do XV de Jaú

“O Esporte Clube XV de Novembro de Jaú, em solidariedade à família do nosso querido atleta Popó, decidiu comprar uma casa para sua filha Mayla, como forma de agradecimento e valorização do sonho do ser humano. 

Para complementar a compra do imóvel, toda a renda dos jogos do XV de Jaú em Jaú será destinada a essa causa. 

Independentemente do valor arrecadado, o clube assumirá esse compromisso e garantirá a realização da compra do imóvel”.

Tragédia

O meia Gabriel Popó morreu no último domingo, aos 26 anos, pouco antes da partida entre XV de Jaú e União Suzano – que acabou adiada. O meia teve um mal súbito e foi encontrado desacordado no alojamento do clube. Ele não estava relacionado para a partida. 

Popó chegou a ser encaminhado para a Santa Casa de Jaú, mas não resistiu. No dia seguinte, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou um infarto agudo do miocárdio como a causa da morte.

Natural de São José do Ribamar, no Maranhão, Gabriel Protázio Gomes passou por Marília, Moto Club, São José-MA, Sampaio Corrêa e Santa Cruz, entre outros clubes. O jogador deixou uma filha de quatro anos e a esposa. 

Gabriel Popó foi velado e sepultado em sua cidade natal na última terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *