Esposa de Jair Bolsonaro tem forte atuação na luta por assistência aos mais vulneráveis
Marcos Melo
O perfil do PL Mulher no Instagram fez uma publicação na noite desta quarta-feira (4) criticando a revista Veja por ter publicado uma matéria citando algumas primeiras-damas brasileiras, mas sem mencionar o nome de Michelle Bolsonaro, personalidade política de inquestionável proeminência.
Um dos mais irrefutáveis sinalizadores da importância de Michelle no país é sua liderança nas pesquisas de intenções de voto em cenário sem o líder da direita.
A reportagem da Veja destacou os papéis desempenhados pelas primeiras-damas: Anita Peçanha, mulher de Nilo Peçanha; Sarah Kubitschek, esposa de Juscelino Kubitschek; Rosane Collor, esposa de Fernando Collor; Marcela Temer, esposa de Michel Temer; e Rosângela da Silva, a atual esposa de Lula.
– A revista Veja fez uma reportagem citando algumas primeiras-damas, mas parece estar míope ao não enxergar o período do governo Bolsonaro – diz um dos stories.
A presidente nacional do PL Mulher desenvolve, desde antes de ser primeira-dama, forte atuação na luta por assistência aos mais vulneráveis, trabalho que segue realizando.
– Talvez porque nós tenhamos visto e dado visibilidade àqueles que eram invisíveis aos outros governos. Talvez porque fôssemos um “cisco no olho” daqueles que não querem olhar para os mais vulneráveis – diz o post do PL Mulher.
Na última parte da sequência de stories, um recado à revista:
– Para enxergar as mudanças que virão em 2027, talvez a Veja precise fazer um “exame de vista”. Veremos


