Morte de Matthew Perry | Mais um médico se declara culpado por vender drogas

Entretenimento

Ator de Friends faleceu em 2023

Felipe Vinha

Mais um médico envolvido na morte do ator Matthew Perry, o Chandler de Friends, se declarou culpado. Agora, Salvador Plasencia alega ter vendido cerca de 20 frascos de cetamina ao ator ao longo de duas semanas, o que contribuiu para o falecimento de Perry, pouco tempo depois. As informações são do The Hollywood Reporter.

A notícia pode parecer repetida, mas não é. Ele não é o primeiro médico envolvido. O mesmo ocorreu no final de 2024, quando outro médico se declarou culpado por ter fornecido a medicação a Matthew Perry. Na ocasião passada, foi Mark Chavez, parte de um total de cinco réus no caso do ator.

Para Plasencia o tribunal deve emitir uma pena de 15 a 21 meses para quatro acusações de distribuição de cetamina. Se condenado em todas, porém, elem pode pegar até 40 anos de prisão. Anteriormente o médico havia se declarado inocente, mas voltou atrás na decisão.

Com a confissão, Plasencia, proprietário de uma clínica de atendimento de urgência em Malibu, Califórnia, torna-se a quarta pessoa a se declarar culpada pela morte acidental de Perry, que foi identificada como causada pelos efeitos agudos da cetamina.

A morte de Matthew Perry, conhecida estrela da série Friends, ocorreu em outubro de 2023, quando ele foi encontrado em um jacuzzi em sua casa em Pacific Palisades. Perry tinha 54 anos, e tomava doses controladas de cetamina para tratar depressão e ansiedade. O período de seu falecimento, no entanto, não condizia com a agenda dos tratamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *