Bailarina, Predador e mais! As melhores estreias da semana

Entretenimento

Netflix lança terceira temporada de Ginny & Georgia em data marcada por tramas de ação

Pedro Strazza

Enquanto John Wick está com o futuro em dúvida, a Bailarina de Ana de Armas está pronta para descarregar as suas armas na plateia. Primeiro derivado da franquia nos cinemas, o novo longa de Len Wiseman chega ao circuito em uma semana de intervalo na fúria da temporada de verão americana, que está aquecendo.

Além de Bailarina, os cinemas brasileiros recebem esta semana os lançamentos de títulos como Memórias de um Caracol e Oh, Canadá. No streaming, as atenções recaem na terceira temporada de Ginny e Geórgia e no novo filme animado da série Predador.

Confira todas as novidades dos cinemas e streaming:

Bailarina | Cinemas, 5/6

Ana De Armas é uma assassina treinada nas tradições da organização Ruska Roma que sai em busca de vingança após a morte de seu pai. O longa ainda traz Anjelica Huston, Gabriel Byrne, Lance Reddick, Catalina Sandino Moreno e Norman Reedus no elenco, com participações de Ian McShane e Keanu Reeves. Bailarina terá Len Wiseman (Anjos da Noite) como diretor, e roteiro assinado por Shay Hatten (Rebel Moon). 

Nos bastidores, Bailarina já passou por uns bons bocados. Há relatos de que o diretor Chad Stahelski, responsável pelos quatro filmes de John Wick, regravou boa parte do filme de Len Wiseman depois de notas baixas em exibições de teste. Alguns chegaram a afirmar que Bailarina havia sido praticamente todo refeito. Isso explicaria o adiamento de um ano que o longa, originalmente agendado para junho de 2024, sofreu. Oficialmente, nada foi confirmado pela Lionsgate, estúdio responsável pelo filme, e nem por Stahelski ou Wiseman.

Predador: Assassino de Assassinos | Disney+, 6/6

PUBLICIDADE

O filme mostra Predadores caçando humanos em diferentes épocas – no tempo dos vikings, durante uma grande guerra mundial e em tempos do Japão feudal. A produção é uma antologia animada com o monstro caçando humanos em diferentes épocas e países.

Este é o tal “filme secreto” de Predador que o diretor Dan Trachtenberg (Predador: A Caçada) havia dito que seria lançado em 2025. Em paralelo, a 20th Century também planeja o lançamento do outro novo longa-metragem da série, Predador: Terras Selvagens que chegará em 7 de novembro de 2025. Este vai para os cinemas.

Ginny & Georgia | Netflix, 5/6

Na terceira temporada, Ty Doran interpretará Wolfe, um estudante descontraído da aula de poesia de Ginny (Antonia Gentry), que não tem grande interesse nos estudos. Noah Lamanna será Tris, um skatista inteligente e tutor acadêmico que é um amigo próximo de Marcus (Felix Mallard) e Silver (Katelyn Wells). Eles se juntam aos membros do elenco que retornam: Sara Waisglass, Diesel La Torraca, Jennifer Robertson, Scott Porter, Raymond Ablack, Katie Douglas, Chelsea Clark e Nathan Mitchell.

A história acompanha Ginny Miller (Antonia Gentry), uma jovem de 15 anos que não se encaixa no perfil comum de sua idade e que, em várias ocasiões, se sente ainda mais madura do que sua mãe, a enérgica Georgia Miller (Brianne Howey). Georgia teve Ginny quando era adolescente e precisou trabalhar em diferentes cidades para sobreviver como mãe solo. Agora, depois de passar por poucas e boas, Georgia está pronta para começar do zero e decide se mudar com seus filhos Ginny e Austin (Diesel La Torraca) para uma pequena cidade no estado de Massachusetts. Pela primeira vez, a introvertida Ginny tem a chance de levar uma vida social e amorosa mais convencional, bem como frequentar uma escola de prestígio e ser popular. Mas, enquanto a garota se esforça para navegar pela adolescência, o turbulento passado de sua mãe vem à tona e promete ameaçar sua recém-conquistada estabilidade.

Memórias de um Caracol | Cinemas, 5/6

Grace Pudel é uma garota solitária que coleciona caracóis ornamentais e tem um enorme amor pelos livros. Ainda muito jovem, Grace foi separada do irmão gêmeo, o pirofagista Gilbert, e a partir daí, entrou em uma espiral contínua de ansiedade e angústia. Apesar dessas inúmeras dificuldades, a menina volta a encontrar inspiração e esperança quando inicia uma amizade duradoura com uma idosa excêntrica chamada Pinky, repleta de coragem e desejo de viver. A obra é ambientada no cenário dos anos 70 de Melbourne, na Austrália.

O filme foi indicado ao Oscar de melhor animação deste ano. Além do Oscar, o filme também foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Animação e a mais de 70 outros prêmios internacionais. Dirigido por Adam Elliot, o filme é estrelado por Sarah Snook (a Shiv Roy de Succession), Kodi Smit-McPhee, Jacki Weaver, Magda Szubanski, Dominique Pinon, Tony Armstrong, Paul Capsis, Eric Bana e mais. 

Oh, Canadá | Cinemas, 5/6

O cineasta Leonard Fife (Richard Gere) relembra sua época de juventude (Jacob Elordi), quando fugiu dos EUA para o país vizinho a fim de escapar da obrigação de servir na Guerra do Vietnã.

Além dos dois protagonistas, o elenco conta com Uma Thurman como a esposa de Fife, e Michael Imperioli (Família Soprano) como o documentarista que entrevista o cineasta na velhice.

Oh, Canadá é dirigido e escrito por Paul Schrader (Taxi Driver, Fé Corrompida), inspirado em um livro de Russell Banks (O Doce Amanhã). O longa estreou no Festival de Cannes 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *