Cantor lança álbum que celebra identidade musical de Cuiabá

Notícia

Álbum é uma homenagem às tradições musicais da baixada cuiabana, como o cururu, siriri, rasqueado e lambadão, mas também apresenta uma abordagem contemporânea

Por:Redação PP

O cantor e compositor Paulo Monarco lançou seu mais recente álbum intitulado “Abriram-se as Veias”, um trabalho que celebra e reafirma a identidade musical de Cuiabá e suas conexões com as fronteiras latino-americanas neste domingo (16), em Cuiabá.

O álbum surge como uma homenagem às tradições musicais da baixada cuiabana, como o cururu, siriri, rasqueado e lambadão, mas também apresenta uma abordagem contemporânea.

No álbum, Paulo Monarco utiliza elementos e influências de gêneros musicais latinos, como o zouk e a polca paraguaia, incorporando também instrumentos característicos da região, como o mocho e o ganzá.

O resultado é uma sonoridade única e enérgica, que insufla uma nova vitalidade na música pop produzida na região centro-oeste do Brasil.

O disco estará disponível em breve nas principais plataformas de streaming, permitindo que o público mergulhe nas diversas influências e sonoridades presentes nessa obra musical única.

O álbum “Abriram-se as Veias” não só apresenta composições originais do artista, mas também conta com colaborações de diversos talentosos músicos e artistas, como Luciene Carvalho, Pacha Ana, Estela Ceregatti, Aenis Silva (Banda Real Som), Romulo Fróes, Bia Correa, Julia Peroni, Totonho e Os Cabra, Luan Vinícius (Banda Novo Som), Ítalo Anderson (Flor Ribeirinha), Christopher Chaves e UFMT em Cordas.