Criador quer despertar mais emoções no público
Death Stranding 2: On the Beach passou por várias mudanças ao longo de seu desenvolvimento, mas uma delas envolvia o desejo de Hideo Kojima, seu criador, de tornar o jogo mais “polarizador”. Mas não pelo motivo que você talvez possa imaginar.
Quem revelou a novidade foi Woodkid, músico e compositor que trabalhou com Kojima nesta sequência. Falando à revista Rolling Stones, Woodkid comentou: “Teve um momento em que tivemos uma conversa, mais ou menos na metade do jogo, onde ele chegou e disse ‘temos um problema’, e aí disse ‘serei bem honesto, estivemos testando o jogo com jogadores e os resultados são muito bons. Eles gostaram demais. Isso significa que tem algo de errado, precisamos de mudanças’. E aí ele mudou coisas no roteiro onde acontecem coisas importantes, pois achou que seu trabalho não era polarizador o suficiente e não despertava emoções suficientes“.
De acordo com o músico, Kojima teria dito que “se todo mundo gostou, significa que é mainstream. E isso significa ser convencional, algo que é preprarado para que pessoas gostem. E eu não quero isso“.
O primeiro Death Stranding é um jogo de ação e aventura criado por Hideo Kojima e lançado pela Kojima Productions em 2019. Ambientado em um futuro pós-apocalíptico nos Estados Unidos, o jogo apresenta um mundo devastado por um evento misterioso conhecido como “Death Stranding”, que causou uma série de fenômenos sobrenaturais e destruiu grande parte da civilização. As cidades estão isoladas e a comunicação entre elas é quase inexistente, restando apenas pequenos grupos de sobreviventes espalhados por um ambiente hostil.
O jogador assume o papel de Sam Porter Bridges, um entregador solitário encarregado de reconectar o país transportando cargas essenciais entre os assentamentos remanescentes. Sam é equipado com tecnologia avançada e um bebê encapsulado chamado BB, que o ajuda a detectar criaturas invisíveis conhecidas como “BTs” (Beached Things). Conforme ele atravessa terrenos perigosos, Sam enfrenta ameaças naturais e sobrenaturais, além de lidar com a solidão e o peso emocional de sua missão.
Ao longo de sua jornada, Sam descobre mais sobre as origens do Death Stranding e sobre personagens enigmáticos como Higgs, um antagonista com habilidades misteriosas, e Amelie, cuja conexão com os eventos cataclísmicos é fundamental. O jogo aborda temas filosóficos e existenciais, como vida e morte, conexão humana, isolamento social e o impacto das ações individuais em um mundo interconectado.
Death Stranding 2: On the Beach chega em 26 de junho, somente no PS5.