F1: Hamilton vai testar Ferrari de 2024 pela primeira vez

Esportes

Por Redação ge — Rio de Janeiro

Uma semana depois de encerrar com uma batida as suas voltas no SF-23, modelo de 2023 da Ferrari, chegou a vez de Lewis Hamilton experimentar o carro vice-campeão da temporada 2024 da F1. O heptacampeão e Charles Leclerc, seu colega de equipe no time italiano, participarão nos próximos três dias de uma série de testes dos pneus de 2026, promovidos pela fornecedora oficial da categoria no Circuito de Barcelona-Catalunha na Espanha.

O carro do último ano pôde ser utilizado, desta vez, por não se tratar de um teste promovido pela própria Ferrari e sim, uma verificação dos protótipos aos quais a F1 deve aderir no próximo ano. 

Já no caso de testes realizados pelas equipes para dar quilometragem aos seus pilotos ou habituá-los aos seus carros, chamados de TPC (teste de carros prévios), são permitidos apenas modelos de “qualquer um dos três (3) anos civis imediatamente anteriores ao ano civil que precede” o ano do atual campeonato, ou seja: de 2021, 2022 ou no máximo 2023.

O SF-24 foi modificado para adequar-se aos protótipos dos pneus de 2026 e também estarão com configurações de downforce baixo.

Esta, porém, não será a única programação da escuderia de Maranello em Barcelona nos próximos dias: Leclerc, que não pôde fazer seu teste na última semana por causa da batida de Hamilton, vai poder voltar a bordo do SF-23 para completar suas voltas no modelo do ano retrasado. A partir daí, a equipe não volta mais para as pistas até a pré-temporada, entre os dias 26 e 28 de fevereiro. 

A McLaren também levou Oscar Piastri e o vice-campeão de 2024, Lando Norris, para Barcelona: guiando o MCL38, a dupla da equipe de Woking vai se juntar aos rivais italianos nos testes dos pneus de 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *