Imagem de padroeiro de Cuiabá sofre dano em ato de vandalismo

Notícia

ANDRELINA BRAZ
DA REDAÇÃO

A imagem de Senhor Bom Jesus, localizada na Orla do Porto II, sofreu danos após cair de uma estrutura de sustentação na última quarta-feira (19), em Cuiabá.

Um vídeo registrado no local mostra a estátua ao chão. A imagem do padroeiro da cidade apresentava danos na região da cabeça e das mãos. Para a Arquidiocese de Cuiabá, foi um ato de vandalismo.

A estrutura é uma réplica com cerca de 3 metros de altura e 150 quilos.

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Cuiabá informou que a estátua foi encaminhada ao artesão Jânio Borges para passar por um processo de restauração. A obra está avaliada em R$ 40 mil.

Ainda de acordo com a Prefeitura, uma equipe investiga se a queda da imagem foi ocasionada por ato de vandalismo ou por eventos climáticos, já que uma forte chuva foi registrada no local.

“A escultura foi retirada após ter sido encontrada danificada, com uma das mãos e parte da estrutura comprometidas. A equipe da Prefeitura investiga se o dano foi causado por vandalismo ou pelas fortes tempestades que atingiram a cidade nos últimos dias”, diz trecho da nota.

A Arquidiocese se pronunciou, repudiando o caso. Em nota, afirma que a queda foi ocasionada por um ato de vandalismo, já que os parafusos que dão suporte à sustentação estavam cortados.

‘Entendemos que a fixação realizada anteriormente, com as mudanças climáticas, incluindo ventania e excesso de chuvas, favoreceu a queda. Porém, os parafusos foram serrados. Uma atitude que repudiamos veementimente”, diz trecho da nota

A previsão é que a imagem seja restaurada e entregue durante as festividades de comemoração ao aniversário de 306 anos da capital, realizadas no dia 8 de abril.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *