Renato enaltece controle mental do Grêmio contra o Cruzeiro: “Estamos aprendendo a sofrer”

Esportes

Por Bruno Loreto/Portal do Gremista

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil de 2023. Na noite da última quarta-feira (31), o Tricolor foi até o Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e bateu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0, no jogo de volta das oitavas de final. O Imortal agora aguarda para conhecer seu próximo adversário, que sairá de um sorteio a ser realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A partida deste meio de semana foi definida por um erro. Após uma falha de Lucas Oliveira, o centroavante Luis Suárez se aproveitou, carregou a bola e rolou para o volante Mathias Villasanti, que chegou finalizando rasteiro, no canto, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Com uma estratégia mais defensiva diante da presença de três zagueiros, o Grêmio se retraiu ainda mais depois de abrir o placar no primeiro tempo e permitiu que o Cruzeiro tomasse as rédeas da partida. Ainda assim, o time mineiro não teve forças para buscar o empate e parou em uma grande atuação do goleiro Gabriel Grando.

Renato exalta ponto forte do Grêmio

Logo após a partida, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e fez muitos elogios ao time gaúcho. O comandante ressaltou que a equipe “aprendeu a sofrer”. Mesmo sem ter o controle do jogo, o Grêmio em momento nenhum colocou a classificação em risco.

A gente tá aprendendo a sofrer. Isso é importante em um jogo assim. Eu tenho experiência na Copa do Brasil, e o grupo soube fazer o jogo. A gente nunca tinha eliminado o Cruzeiro aqui, se não me engano. Foi um grande resultado“, exaltou Renato.