Meligeni sobe 27 posições com título na França, alcança melhor ranking e vira número 2 do Brasil

Esportes

Por Redação do ge

O campineiro Felipe Meligeni assumiu o posto de número 2 do Brasil após atualização do ranking ATP desta segunda-feira. Com o título do Challenger de Lyon, na França, o tenista subiu 27 posições na classificação e alcançou o 129º lugar. É a melhor marca da sua carreira.

O Brasil aparece com três representantes no top 150 da ATP. Thiago Monteiro, primeiro do país, é o único entre os 100 melhores, atualmente na 95º colocação. Felipe Meligeni, 129º, e Thiago Wild, agora no 130º, completam a lista.

Djokovic lidera o ranking com 7595 pontos, seguido por Carlos Alcaraz, 7175, e Danil Medvedev, 5845. 

Após o título em Lyon, Meligeni anunciou sua desistência do Cahllenger de Blois, também na França, por conta do desgaste físico. O campineiro disputou 15 sets na última semana e ainda enfrentou uma final de 2h30. O campineiro se prepara para o grand slam de Wimbledon.

Brasil no top 10 após 21 anos

Beatriz Haddad Maia continua fazendo história. A WTA oficializou a presença da brasileira na 10º colocação do mundo, principal posição de sua carreira. O Brasil volta a figurar no top 10 de simples depois de 21 anos. 

O feito não ocorria, seja na WTA ou ATP, desde junho de 2002, quando Gustavo Kuerten estava na sétima posição. Até a atualização desta segunda-feira, o posto de segundo lugar na história do país pertencia a Thomaz Belucci, 21º lugar em 2010. 

Campeã em Roland Garros, Iga Swiatek permanece na liderança do ranking, com 8940 pontos. Ela é seguida por Aryna Sabalenka (8011 pontos) e Elena Rybakina (5090). Bia, com 2690 pontos, disputaria o WTA de Birmingham nesta semana, mas desistiu do torneio por conta de um edema no joelho após se machucar no jogo contra a ucraniana Daria Snigur, em Nottingham, na Inglaterra. 

O foco da brasileira é a recuperação para a disputa do WTA 500 de Eastbourne, a partir do dia 26 de junho, sendo o último torneio antes do início de Wimbledon. Nas duplas, em parceria com a bielarussa Victoria Azarenka, Bia optou por disputar apenas no Grand Slam da grama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *